Prevenção: Treinamento da Secretaria Estadual do Meio Ambiente evita acidentes por escorregamento de

Cursos estão sendo feitos em São Sebastião e nos próximos dias serão realizados nos municípios de Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba

ter, 21/11/2000 - 12h14 | Do Portal do Governo

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente, por meio do Instituto Geológico, está realizando, em São Sebastião, um curso preventivo para escorregamentos na Serra do Mar, com treinamento voltado para funcionários da comissão municipal de Defesa Civil, voluntários e outros interessados. O curso acontece na Sede Acadêmica da Associação de Arquitetos e Engenheiros Agrônomos de São Sebastião, à rua Três Bandeirantes, nº 116, no Centro.
O objetivo principal do treinamento é promover a remoção da população antes que escorregamentos atinjam suas moradias, evitando a ocorrência de mortes. As ações de que o Instituto Geológico participa contemplam, entre outros, cadastramento de áreas de risco nos municípios, vistorias de campo, cursos de treinamento para a população e defesas civis municipais, além de plantão 24 horas nos períodos de chuvas intensas. A operação acontece normalmente entre os meses de dezembro e março, abrangendo municípios do litoral norte e da Baixada Santista.

Cursos também em Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba

Os próximos cursos de treinamento preparativos para o PPDC, a serem ministrados pelos técnicos do Insituto Geológico, estão previstos para os próximos dias 22 e 23 em Ilhabela, 27 e 28 em Caraguatatuba, e 29 e 30 em Ubatuba.