Prevenção à Hepatite C é tema de campanha no Poupatempo São José do Rio Preto

Serão realizados 2,5 mil testes gratuitos para detecção da doença das 8 às 17 horas na Praça Verde da Unidade

ter, 07/06/2011 - 16h00 | Do Portal do Governo

O Poupatempo São José do Rio Preto realiza durante toda esta semana uma campanha de prevenção à hepatite C. Das 8h às 17h, na Praça Verde da Unidade, uma equipe de profissionais especializados faz testes gratuitos para detecção da doença, além de tirarem dúvidas e distribuírem folhetos explicativos sobre o tema.

Até sexta-feira, 10 de junho, serão realizados 2,5 mil exames e, em caso de resultado positivo, o cidadão será encaminhado ao serviço médico especializado. O Poupatempo São José do Rio Preto fica na Rua Antônio de Godoy, 3.033, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 13h.

Hepatite C

A Hepatite C é uma inflamação do fígado causada por meio da infecção pelo vírus HCV (ou VHC), transmitido através do contato com sangue contaminado. Essa inflamação ocorre na maioria das pessoas que adquire o vírus e, dependendo da intensidade e tempo de duração, pode levar à cirrose e ao câncer do fígado.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação. Desde a inauguração do primeiro Posto, em 1997, o programa prestou mais de 282 milhões de atendimentos.

Do Poupatempo