Presídios paulistas têm participação recorde no Enem 2015

Mais de 12 mil candidatos fizeram as provas no início do mês de dezembro

qua, 23/12/2015 - 21h19 | Do Portal do Governo

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) voltado para a população privada de liberdade teve número recorde de participações nos presídios paulistas. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária, 12.028 pessoas presas fizeram as provas da edição 2015.

O número é consideravelmente maior em relação aos anos anteriores: 7.526 em 2013 e 9.470 em 2014. O Exame Nacional do Ensino Médio para a população dos presídios foi realizado nos dias 1 e 2 de dezembro.

A prova possui a mesma complexidade das destinadas aos alunos das redes pública e particular de ensino, porém, com questões diferentes. O Enem foi realizado nos próprios presídios, dentro nas salas de aula de cada unidade e teve o mesmo tempo de duração para realização do exame das provas aplicadas em outubro (dias 24 e 25).

Os reeducandos participantes podem usar os resultados do Enem para fins de certificação de conclusão do ensino médio, além de concorrer às vagas para entrada na universidade através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Do Portal do Governo do Estado