Presídio feminino de São José do Rio Preto tem curso de corte e costura

Dezessete reeducandas receberam certificado de conclusão no último dia 23

ter, 06/11/2007 - 18h45 | Do Portal do Governo

Dezessete reeducandas do Centro de Ressocialização Feminino (CRF) de São José do Rio Preto receberam certificado de conclusão do curso de costura no dia 23 de outubro. O curso é ministrado na unidade prisional, com duração de 32 horas. A cerimônia aconteceu na própria oficina onde foram aplicadas as aulas práticas. O projeto é uma parceria entre o CR, a empresa Rosa Menta Confecções Femininas e Fundação de Amparo ao Preso (Funap), da regional de Araçatuba.

O curso tem como objetivo desenvolver habilidades para confecções em geral, através de técnicas de costura de roupas em máquina reta e é dividido em três fases: conhecimento de máquina industrial, técnicas de manuseio e montagem das peças de roupas.

Estavam presentes na entrega dos certificados o gerente regional da Funap, Felipe Athayde Linas de Melo; Sandre Clara, representante da Rosa Menta Confecções; Adriana Correa da Costa, instrutora do curso e o Diretor Técnico de Departamento, João Antonio Lopes Poli, além de funcionários e reeducandas da unidade.

Da Secretaria Estadual da Administração Penitenciária

(I.P.)