Presidente Venceslau recebe novo assentamento amanhã

Itesp inaugura mais um assentamento na região do Paranapanema

qua, 08/04/2009 - 20h00 | Do Portal do Governo

A região do Pontal do Paranapanema recebe nesta quinta-feira, dia 9, às 11h, a visita do diretor executivo do Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), Gustavo Ungaro, para implantação de um novo assentamento. Desta vez será o São Camilo, no município de Presidente Venceslau, que irá beneficiar 25 famílias em uma área de 668,94 hectares.

Este ano, a série de implantações na região do Pontal do Paranapanema teve início em 15 de janeiro, quando o Itesp oficializou a implantação do assentamento Porto Maria, com 1.127 hectares, no município de Rosana, beneficiando 41 famílias.  No início de fevereiro, foi feito também o assentamento Santo Expedito, no município de Teodoro Sampaio, numa área total de quase 663 hectares, beneficiando 29 famílias. Entre 2007 e 2008, o Itesp investiu mais de R$ 5 milhões no Pontal.

A Fundação Itesp, vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, é o órgão responsável por executar as políticas agrária e fundiária do Estado. Hoje são atendidos 172 assentamentos rurais em todo o Estado de São Paulo, a maioria deles na região do Pontal do Paranapanema: 106, somando mais de 5,7 mil famílias.

Do Itesp