Presidente Prudente terá hospital regional

Anúncio foi feito nesta sexta-feira, 9, pelo governador José Serra

sex, 09/05/2008 - 17h18 | Do Portal do Governo

A cidade de Presidente Prudente, no oeste paulista, terá um hospital regional. Notícia foi dada pelo governador José Serra, que visitou o município de Rancharia nesta sexta-feira, 9, pra inauguração de duas Estação de Tratamento de Esgoto (ETEs).

“Esse novo hospital vai atender toda essa região que não tem um grande centro de saúde estadual. Com ele, vamos expandir o nosso atendimento”, afirmou Serra. A unidade vai funcionar no prédio da Faculdade de Medicina de Presidente Prudente. “O fato do governo estadual assumir o hospital não impedirá que os alunos da faculdade continuem atendendo. Pelo contrário, iremos mantê-los”, garantiu o governador.

Outra boa notícia anunciada por Serra é a construção de três AMEs (Ambulatório Medido de Especialidades) na região. Em Dracena e Presidente Prudente, as unidades devem ser inauguradas ainda neste ano. No caso de Teodoro Sampaio, a previsão de entrega é para 2009. O AME permite que o paciente passe por consultas, seja examinado e saia com o diagnóstico no mesmo dia. “Desta forma, estamos desafogando os hospitais”, disse Serra, acrescentando que em todo o Estado serão 40 unidades do mesmo sistema. 

Segundo o governador, Presidente Prudente terá também uma unidade do Poupatempo, criada para atender toda a região. No primeiro semestre do ano que vem esse Poupatempo deve estar funcionando. Estamos fazendo uma rede em todo o interior”, frisou Serra.

Serra lembrou ainda que o governo estadual está investindo R$ 70 milhões na recuperação de 393 quilômetros de estradas da região, por meio do Programa Pró-Vicinais. “São estradas essenciais para escoar a produção e garantir mais segurança das famílias que nelas transitam”, observou. Ainda na área de transportes, Serra reafirmou o compromisso do governo em recuperar  44 quilômetros da SP-294 até o final deste ano.  O governador informou ainda que a Secretaria Estadual dos Transportes vai aplicar R$ 6 milhões na recuperação da pista do aeroporto estadual Geraldo Moacir Bordon, em Presidente Prudente.

Cleber Mata

(I.P.)