Presidente Prudente terá feira de produtos dos assentamentos

Serão comercializadas frutas, legumes, grãos e produtos artesanais

sex, 11/12/2009 - 10h00 | Do Portal do Governo

Para divulgar e comercializar os produtos dos assentamentos da região do Pontal do Paranapanema, a Fundação Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo) promove nesta sexta e sábado, 11 e 12, a III Feira de Comercialização de Produtos da Reforma Agrária, em Presidente Prudente.

Os produtos expostos são produzidos pelos assentamentos dos municípios de Primavera (Rosana), Euclides da Cunha, Presidente Bernardes, Martinópolis, Mirante do Paranapanema, Presidente Venceslau, Presidente Epitácio, Caiuá, Marabá Paulista, Ribeirão dos Índios, Teodoro Sampaio. Os produtores dos assentamentos de outras regiões como Promissão e Andradina também participarão do evento.  

A feira terá 11estandes de produtores e três institucionais, totalizando aproximadamente 30 produtores no local. Na edição anterior, em 2008, foram movimentados mais de R$ 15 mil, o que traz boas expectativas para a feira deste ano. A expectativa é cerca de cinco mil visitantes.

Entre os produtos que serão comercializados há uma grande variedade de frutas (maracujá, mamão, banana, lichia, manga, abacaxi, coco), legumes (pepino, quiabo, maxixe, abóbora, berinjela, cenoura, tomate, pimentão, cheiro verde,verduras), grãos (milho verde, feijão de corda, urucum) e produtos artesanais, como doces, geléias, compotas, picles, bolos, pães, tapioca e queijos.

Para os produtores assentados, a feira representa uma ótima fonte de renda. Já para os consumidores, é uma oportunidade de comprar produtos frescos, de qualidade e a um preço bem convidativo.

Serviço
III Feira de Comercialização de Produtos da Reforma Agrária de Presidente Prudente
Dias: sexta, 11, das 9 às 18 horas e sábado, 12, das 9 às 16 horas
Local: Praça 9 de Julho

Da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania