Presidente Prudente ganha Parque Ecológico

Com 16 hectares no coração da cidade do interior paulista, local trará mais opções de lazer aos moradores da região

sex, 20/05/2016 - 8h09 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e proporcionar opções de lazer e diversão aos moradores dos bairros de São Matheus e São Lucas, localizados na cidade de Presidente Prudente, foi inaugurado, em 15 de maio, o Parque Ecológico Nelson Bugalho, que teve financiamento do Fundo de Interesses Difusos – FID, gerido pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania.

O secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Dr. Aloísio de Toldo César, ressaltou que ao assinar o convênio do FID com a prefeitura teve a iniciativa de visitar o local antes do início das obras. “Fiquei muito assustado quando vi o local, porque o terreno estava todo degradado e hoje nós temos aqui este parque ecológico maravilhoso que será um pequeno ‘Ibirapuera’ de Presidente Prudente. Estou muito feliz em estar aqui”, disse Toledo César, que mencionou o apreço que o Governador Geraldo Alckmin tem por Presidente Prudente e que o município, talvez, seja um dos locais que mais obteve obra do Governo do Estado.

Para o prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello, conhecido como “Tupã”, a inauguração do Parque Ecológico é resultado de uma somatória de esforços com o Poder Legislativo, bem como, com o Governo Estadual. “Estamos entregando essa obra que tem espírito de união e de amor à população. Espero que todos possam usufruir deste patrimônio da cidade e contamos com vocês, munícipes, que cuidem e preservem o local”, destacou Tupã.

O vice-presidente da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), Nelson Bugalho, disse que poucas cidades têm um espaço como o Parque Ecológico, que conta com 16 hectares no coração da cidade. “É uma área de lazer que mudará a paisagem, não só dos bairros adjacentes, mas de toda a cidade. Um local que já é bonito na implantação, mas que ficará mais bonito ainda, com a colaboração dos moradores”, ressaltou Bugalho, que também fez um agradecimento especial ao prefeito Tupã e aos vereadores por terem batizado o parque com o nome do seu pai ‘Nelson Bugalho’.

Com as bênçãos do padre Paulo Valeriano de Souza, a cerimônia de entrega do Parque Ecológico Nelson Bugalho contou com a presença do Vice-Prefeito, Marcos Vinha e autoridades municipais e estaduais.

No local, as pessoas se divertiram participando de várias atividades esportivas e recreativas, como cama elástica, brinquedos infláveis, apresentações da banda marcial do Projeto Cidadescola e de capoeira. Foram distribuídos sorvetes, pipoca e algodão doce.

Sobre o Parque
O Parque Ecológico Nelson Bugalho é composto por uma área verde com 163 metros quadrados, e possui pistas de caminhada, ciclovias, academias para idosos, playground, quadras esportivas, campo de futebol, internet wi-fi gratuita, alambrado externo, trilhas ecológicas, bicicross, pontes, pistas de skate, arquibancadas, instalações de postes de iluminação, bancos e calçadas, entre outras atrações. A construção do local teve um investimento de R$ 3.562.811,77, deste valor, cerca de R$ 2.888.467,55 são oriundos do FID.

Do Portal do Governo do Estado