Presidente Prudente ganha distrito industrial não poluente

Projeto tem por objetivo desenvolver a economia local com a atração de novas empresas, gerando novos empregos e oportunidades de negócios

sáb, 12/09/2015 - 12h42 | Do Portal do Governo

A cidade de Presidente Prudente ganhou neste sábado (12) um novo distrito industrial não poluente batizado de “Achiles Ligabô”. Com uma área total de 162,4 mil m², o projeto tem por objetivo desenvolver a economia local com a atração de novas empresas, gerando novos empregos e oportunidades de negócios. 

“A indústria agrega valor, melhora o salário e está na vanguarda do conhecimento. Eu vejo uma oportunidade de recuperação da indústria brasileira no novo patamar da desvalorização do Real. Antes era mais fácil importar com o câmbio a R$2, e com o câmbio alto é muito melhor fabricar no Brasil. Então acho que a indústria vai se recuperar, vai recuperar mercado e exportação. E aqui um novo distrito, uma boa infraestrutura, bem iluminado, asfaltado, bem localizado”, disse o governador Geraldo Alckmin durante a inauguração do empreendimento.

O distrito “Achiles Ligabô”, localizado na Rodovia Ângelo Rena, conta com ruas pavimentadas, galerias de águas pluviais, rotatória e calçadas com piso tátil e rampas de acessibilidade, além de área arborizada. Segundo a prefeitura, o local irá receber cerca de 60 empresas.

Foram investidos na construção R$ 11,1 milhões pelo Governo do Estado por meio da Desenvolve SP. “Já apoiamos com o financiamento da Desenvolve SP e agora vamos apoiar com a Agência Investe SP para atrair investimentos para cá”,  ressaltou Alckmin. 

Do Portal do Governo do Estado