Presidente Prudente discute política antidrogas

Evento acontece nesta terça-feira, 11, às 8 horas, na Sociedade de Medicina

seg, 10/03/2008 - 16h10 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, por intermédio do Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen-SP), dá seqüência nesta terça-feira, 11, à série de seis fóruns regionais para a construção da política estadual antidrogas, que conta com a participação de conselheiros municipais de entorpecentes e secretarias das cidades contempladas.

Presidente Prudente, no Pontal do Paranapanema, será sede do encontro regional e contará com a presença de representantes de Andradina, Assis, Bauru, Boituva, Guaraçaí, Ilha Solteira, Lucélia, Marília, Ourinhos e Rancharia.

A atividade reunirá sugestões baseadas na política nacional antidrogas, de acordo com as peculiaridades regionais, para a construção das diretrizes estaduais nas áreas de prevenção, tratamento e recuperação, redução de danos, redução da oferta/legislação e pesquisa.

A presidente do Conen-SP, Luizemir Lago, considera que a realização dos fóruns é o primeiro passo para se efetivar um trabalho coordenado entre Estado e municípios. “A idéia é que, a partir da construção da política pública, seja destinada dotação orçamentária para a implementação das ações propostas, bem como a gestão e fiscalização do cumprimento das diretrizes”, ressaltou.

No mês passado foram iniciados os trabalhos regionais, pela região de Araras, onde compareceram 100 gestores municipais. Os próximos fóruns estão programados para as regiões de São José do Rio Preto, São José dos Campos, Grande São Paulo e Capital, ainda no primeiro semestre.

Programação 8h às 8h50 – Credenciamento e café da manhã

8h50 às 9h – Abertura

9h às 12h – Plenária para estruturação de políticas públicas sobre drogas – Luizemir Wolney Carvalho Lago, presidente do Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen-SP)

12h às 13h – Almoço

13h às 15h – Oficinas:

· Prevenção

· Redução de Danos

· Redução da Oferta

· Pesquisa

· Tratamento

15h às 15h30 – Coffee-break

15h30 às 17h – Apresentações das oficinas e plenária

17h – Encerramento e entrega dos certificados

Serviço:

Data: 11

Horário: a partir das 8 horass

Local: Sociedade de Medicina de Presidente Prudente. Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 432 – Jardim Marupiara

Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania