Presidente Prudente abriga IV Feira da Reforma Agrária

Evento promovido pela Fundação Itesp estimula agroindústrias artesanais da agricultura familiar

sex, 10/12/2010 - 9h00 | Do Portal do Governo

A Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp) realiza nesta sexta, 10, em Presidente Prudente, a IV Feira de Comercialização dos Produtos da Reforma Agrária.

O objetivo é estimular o crescimento das agroindústrias artesanais da agricultura familiar, que são desenvolvidas nos assentamentos assistidos pelo Itesp, e dar aos produtores noções práticas de comercialização. Esse incentivo melhora a renda e a qualidade de vida dos agricultores, além de oferecer aos moradores de Prudente e região produtos frescos, direto do produtor, por um preço bem acessível.

Participarão 20 produtores, vindos de assentamentos do Pontal do Paranapanema e da região Noroeste (Andradina e Promissão), oferecendo produtos in natura (frutas, legumes, verduras) e agroindustrializados (doces, compotas, picles, queijos), pães variados e artesanato em geral. O diretor executivo do Itesp, Marco Pilla, estará presente na abertura da feira, ao lado de autoridades locais.

SERVIÇO

IV Feira de Comercialização de Produtos da Reforma Agrária de Presidente Prudente
Dias 10 e 11 de dezembro.
Dia 10, sexta: das 9h às 19h
Dia 11, sábado: das 9h às 16h
Local: praça 9 de Julho – Centro – Presidente Prudente (SP)
Realização: Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, Governo do Estado de São Paulo. Apoio da Prefeitura de Presidente Prudente.

Da Fundação Itesp