Presidente do Fussesp visita aldeias indígenas Morro da Saudade e Krucutu

Aviso de Pauta - Quarta-feira, dia 12

qua, 12/06/2002 - 9h06 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Quarta-feira, dia 12

O Fundo Social de Solidariedade de São Paulo (Fussesp) recebe uma proposta de parceria das aldeias Morro da Saudade e Krucutu nesta quarta-feira, dia 12. No Morro da Saudade, a presidente do Fussesp será recebida por uma delegação de lideranças guarani. Maria Lúcia vai visitar o Centro Cultural, onde foram instalados os equipamentos da padaria artesanal, doada pelo Fussesp. Ela também irá conhecer a Casa de Reza, onde acontecem as cerimônias religiosas guarani. Lá as crianças do grupo de canto e dança guarani Tenondé Porã irão homenagear a primeira-dama com um cântico sagrado.

Na aldeia Krucutu, Maria Lúcia vai se reunir com uma delegação de lideranças de várias aldeias guarani do Estado que estão em assembléia no local desde o dia 10 de junho. Além de conhecer a Casa de Reza da aldeia Krucutu e ouvir a apresentação de um cântico sagrado, ela visita o posto de saúde e a cozinha comunitária, que também recebeu kit de padaria artesanal do Fussesp. Por último, Maria Lúcia recebe das lideranças guarani das aldeias presentes, uma carta com a proposta de parceria com o Fussesp.

A doação de kits de padaria artesanal faz parte de um projeto do Fussesp que já doou, no último ano, cerca de 2.300 kits para entidades assistenciais e fundos municipais de todo o Estado. O projeto, que é realizado em parceria com a iniciativa privada, doa kits contendo um forno elétrico, botijão de gás, 4 assadeiras, um liquidificador, uma batedeira e uma balança. Os beneficiados recebem um curso de capacitação do Fussesp e certificado de participação da Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento. Para as tribos indígenas houve uma adaptação culinária, ensinando a produção de pães à base de milho e mandioca.

Data: Quarta-feira, 12 de junho de 2002
Horário: 10 horas
Local: Estrada João Lang, 153 – Parelheiros (altura da Estrada da Barragem) – São Paulo-SP