Presidente do Fussesp participa de Evento que destaca a importância da Campanha do Agasalho

O Fussesp repassa donativos para hospitais, albergues e para 2.500 entidades

qua, 16/08/2006 - 18h50 | Do Portal do Governo

A doação de peças para o Fundo Social de Solidariedade – Fussesp, continua, embora a campanha do agasalho tenha terminado oficialmente no último 27 de julho, com arrecadação recorde de 19.240.204 milhões de peças.

Um evento na manhã dessa quinta-feira (17/08), num shopping da zona sul da capital, irá ressaltar a importância de doar agasalhos às entidades sociais e comunitárias cadastradas pelo Fussesp.

Estarão presentes no evento, a presidente do Fundo Social, Renéa Lembo, a Irmã Clarete Rosa, diretora da Instituição União Beneficente Irmã São Vicente de Paula Gysegem, a apresentadora de TV, Ana Maria Braga e o ator Reynaldo Gianecchini.

Aqueles interessados em contribuir devem procurar o Fundo Social de Solidariedade, pelo: (11) 3874.6732.

Campanha do Agasalho

A Campanha do Agasalho é um evento anual promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, que tem como objetivo incentivar a população a doar peças, como malhas de lã, casacos, moletons, calças, botas, sapatos, meias, camisas e cobertores, em bom estado, para que os mais carentes tenham condições de passar pelo frio, protegidos.
Os itens arrecadados são distribuídos nos 645 municípios do Estado pelos fundos municipais, incluindo a Capital do Estado, que participou este ano, pela primeira vez da Campanha. O Fussesp também repassa os donativos para hospitais, albergues e para as 2.500 entidades sociais e comunitárias cadastradas no Fundo Social. Os 50 municípios paulistas com índices de desenvolvimento humano, IDH, baixos segundo o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, PNUD, também recebem doações.