Presidente do Fundo Social participa de missa no Santuário Nacional de Aparecida

Missa de ação de graças marcou o fim da sétima edição da Travessia da Fé, evento organizado pela comunidade católica de Itaquera

sáb, 20/01/2007 - 17h02 | Do Portal do Governo

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Monica Serra, participou na manhã deste sábado, dia 20, de uma missa de ação de graças no Santuário Nacional de Aparecida, no Vale do Paraíba. A cerimônia marcou o fim da sétima edição da Travessia da Fé, evento organizado pela comunidade católica de Itaquera, Zona Leste da Capital.

Os romeiros caminharam, cerca de 150 quilômetros, durante seis dias até a Basílica de Aparecida. A romaria virou tradição para os fiéis da comunidade Nossa Senhora Aparecida e reúne líderes da comunidade, jovens e adultos. Todos buscam agradecer as conquistas obtidas ao longo do ano. Este ano, 130 pessoas participaram da Travessia da Fé.

A missa foi celebrada pelo padre Agostinho Frasson e reuniu aproximadamente cinco mil pessoas, entre as quais, o secretário estadual dos Transportes, Mauro Arce, o secretário estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Rogério Pinto Coelho Amato, e o prefeito de Aparecida, José Luis Rodrigues.

Após assistir à missa, a presidente do Fussesp entregou certificados de participação da caminhada. Monica Serra, que aniversaria neste sábado, agradeceu a homenagem oferecida por repentistas da própria paróquia. “Que nós possamos multiplicar cada vez mais pessoas do bem como todos que aqui estão. São Paulo precisa de gente como vocês. E se São Paulo vai bem, o Brasil também vai bem”, declarou.

Para o padre Rosalvino Moran – responsável pelo evento, o término de mais edição da Travessia da Fé, representa o crescimento de um ideal.  “É um momento de lembrarmos da perseverança, da fidelidade e, sobretudo, louvarmos a Deus”, explicou o sacerdote.

Já a dona de casa Luciane Cristina Alencar, comemorou o fato de ter chegado ao fim de mais uma edição da caminhada. “O peregrino é aquele que acredita e jamais pensa em desistir. Quero continuar vindo todos os anos”, concluiu Luciane.

Cleber Mata