Presidente do Fundo Social de Solidariedade se reúne com presidentes de Fundos Municipais em Motuca

Aviso de Pauta - Quinta-feira, dia 21

qui, 21/06/2001 - 9h10 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Quinta-feira, dia 21

Nesta quinta-feira, dia 21, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo(Fussesp), Maria Lúcia Alckmin, terá duas reuniões com presidentes de Fundos Municipais. A primeira delas será às 9 horas, na cidade de Motuca. O objetivo do encontro é trocar experiências com presidentes de 73 Fundos Municipais das cidades da região de Ribeirão Preto e incentivar o desenvolvimento de ações voltadas para a geração de renda e a criação de empregos. Na ocasião, a presidente do Fussesp também irá conhecer os projetos: ‘Eu no sítio’, ‘Fiart’ e Cooperativa de Doces.

O ‘Eu no sítio’ é um programa que realiza atividades de jardinagem, trato e ordenha de vacas leiteiras, horticultura, avicultura, criação de galinha poedeiras e de abate, já tendo recebido repasses do Fundo Estadual. O ‘Fiart’ foi implantado em 1999, com recurso do Fussesp em parceria com a prefeitura municipal. Os 20 integrantes do projeto desenvolvem trabalhos com lã de carneiro, juta, algodão e diversos materiais de tear. A Cooperativa de Doces, implantada pelo Fussesp e a Secretaria da Agricultura, atende assentados do Itesp na região, articulando a comercialização dos doces produzidos.

A outra reunião será em Tambaú, onde Maria Lúcia se encontrará com presidentes de 63 Fundos Municipais da região de São João da Boa Vista. Durante o evento, marcado para às 14 horas, a presidente do Fussesp vai conhecer o Programa e Apoio à Família Fragilizada. O projeto, implantado com a parceria do Fussesp, envolve programas de aprendizagem, orientação e semi-profissionalização para famílias carentes.

Data: Quinta-feira, 21 de junho de 2001

Horário: 9h00
Local: Centro Comunitário – Rua São João, nº 1 – Motuca-SP

Horário: 14h00
Local: Sociedade Amigos de Tambau- SAT – Rua Dr. Delduque Vieira Palma, nº 30 – Tambaú-SP

Atenção: Haverá atendimento à imprensa