Presidente do Fundo Social de Solidariedade recebe primeiras-damas da Baixada Santista

Juntas, elas arrecadaram cerca de 300 mil peças para a Campanha do Agasalho

ter, 04/07/2006 - 14h18 | Do Portal do Governo

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Renéa Lembo, recebeu na manhã desta terça-feira, 04/07, no Palácio dos Bandeirantes, nove presidentes de Fundo Sociais da Baixada Santista.

A razão da visita foi a de relatar à presidente do Fundo Social, o resultado da mobilização realizada nas cidades do litoral em prol da Campanha do Agasalho. Cada uma em seu município realizou festas e bailes a fim de arrecadar peças para a campanha. Houve, ainda, uma caminhada, com duração de dois dias, nos municípios os quais as primeiras-damas representam. Até o momento, já foram arrecadadas cerca de 300 mil peças na região.

Estiveram presentes na visita ao Palácio dos Bandeirantes, as presidentes dos fundos sociais do Guarujá (Cleide Garcia), São Vicente (Márcia Papa Garcia), Cubatão (Glória Castor), Bertioga (Cristina Goulart), Santos (Sílvia Papa), Praia Grande (Nanci Solano), Mongaguá (Guilherme Procida), Itanhaém (Vera Forssel) e Peruíbe (Kátia Galeano).

Sobre a Campanha do Agasalho

A campanha arrecada agasalhos e cobertores para ajudar famílias carentes a enfrentar o inverno com mais segurança, dignidade e calor humano.

As doações podem ser entregues nos postos de arrecadação distribuídos por praticamente todos os municípios do Estado. As caixas de coleta são encontradas em estabelecimentos comerciais, empresas, instituições públicas e pontos de grande movimento de pessoas.

Para outras informações sobre como participar da Campanha do Agasalho 2006 basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade pelo: (0xx11) 3874-6738 ou, ainda, no: www.campanhadoagasalho.sp.gov.br.

No site, também, é possível cadastrar entidades ou estabelecimentos interessados em colaborar com a coleta dos agasalhos.

Manuela Sá