Presas do semiaberto participam de concurso de beleza, simpatia e cultura

Evento tem como objetivo promover a participação social e a elevação da autoestima

qui, 20/09/2012 - 17h25 | Do Portal do Governo

No próximo sábado, 22, às 14h, a secretaria da Administração Penitenciária (SAP), através do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Feminino do Butantan, realizará a fase final da 7ª edição do Concurso “Beleza, Simpatia e Cultura atrás das Grades”.

O evento, que teve sua primeira edição em 2004, conta com o apoio da Vara de Execuções Criminais da Capital e tem como objetivo promover a participação social e a elevação da autoestima das mulheres que estão em situação de aprisionamento, além de humanizar a pena.

Todas as reeducandas da unidade prisional puderam participar, se inscrevendo em apenas uma das categorias: beleza, simpatia e redação ( ato de redigir textos originais, com ideias concisas e claras). Tiveram ainda atividades como curso de maquiagem, curso de apresentação em passarela e aulas de leitura de textos e técnicas de redação. Os gastos são patrocinados pela sociedade civil, através de parceiros envolvidos na ação.

A 1ª fase, realizada no dia 1º de agosto, classificou dez semifinalistas na categoria beleza, cinco na categoria simpatia e cinco na categoria cultura. A 2ª fase e final do concurso terá como jurados representantes da sociedade civil, profissionais da mídia, moda e beleza e órgãos públicos.

SERVIÇO
Concurso “Beleza, Simpatia e Cultura atrás das grades”
Dia 21/9, às 14h
Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Feminino do Butantan (Rod. Raposo Tavares, KM 19,5 – Jd. Arpoador – São Paulo – SP)

Do Portal do Governo do Estado