Presa no centro quadrilha de narcotraticantes

Foram apreendidos 24 quilos de cocaína, escondidos sob o fundo falso do assoalho de um Fiat Palio

seg, 26/02/2007 - 14h10 | Do Portal do Governo

Policiais do Denarc (Departamento de Investigações Sobre Narcóticos) prenderam, no final de semana, sete integrantes de uma quadrilha internacional de narcotraticantes. Três peruanos (dois moram no Amazonas) e quatro brasileiros. A conexão entre os brasileiros e os cartéis do Peru era feita por uma mulher, a amazonense Maria Elvira Pires Garzon Saavedra, 47 anos.

Ela e outros cinco acusados foram presos em frente à Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, na região central da Capital, quando faziam a negociação de 24 quilos de cocaína, escondidos em 40 tijolos, sob o fundo falso do assoalho de um Fiat Palio vermelho, placas de São Bernardo do Campo, ABC. O carro teve de ser cortado pelos policiais do Denarc para que a droga fosse retirada.

Os peruanos presos são o desempregado Ivan Roas Portugal, 33 anos, e os irmãos Ivan Martin Taboada Ramirez, 34, e Pedro Miguel Taboada Ramires, 36. Além deles, os policiais prenderam a esteticista Adeilsa Ribeiro de Souza, 31, o manobrista Josimar Maurício da Silva, 34, todos em frente ao hospital.

Considerado parte da conexão com os peruanos, o comerciante Jelvani Correa, 37 anos, outro morador de Manaus (AM), escapou do cerco feito pela equipe do delegado Wuppslander Ferreira Netto, mas foi perseguido e capturado em Salto, Interior de São Paulo, onde se esconderia na casa de parentes.

Segundo o diretor do Denarc, Everardo Tanganelli Júnior, a investigação durou seis meses. O caso foi registrado na 1ª Dise (Delegacia da Divisão de Investigações Sobre Narcóticos), do Denarc.

“Pelo que levantamos, essa droga teria como destino a Europa”, contou o delegado Fábio Guimarães, divisionário da Dise.

Da Assessoria de Comunicação do Denarc

 

(AM)