Prêmio SP de Literatura recebe inscrições até o dia 12 de maio

Premiação é a maior do país em valor individual

seg, 04/04/2016 - 18h13 | Do Portal do Governo

Escritores e editoras de todo o país já podem inscrever suas obras na edição 2016 do Prêmio São Paulo de Literatura. Neste ano, o prêmio receberá candidatura de romances em duas categorias: “Melhor Livro do Ano” e “Melhor Livro do Ano – Autor Estreante”. O prazo é até o dia 12 de maio.

Para participar da 9ª edição do Prêmio, os interessados devem preencher o formulário de inscrição, disponível no edital do prêmio, e entregar no Núcleo de Protocolo e Expedição, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. As inscrições vão até o dia 12 de maio.

Na categoria “Melhor Livro do Ano” poderão se inscrever autores que já publicaram romances anteriormente. Já na categoria dos estreantes, os escritores podem ter obras publicadas em outros gêneros, desde que o livro inscrito seja o seu primeiro romance. Esta última, será dividida em duas modalidades: “Autores com Mais de 40 anos de idade” e “Autores com Menos de 40 anos de idade”.

Sobre o Prêmio São Paulo de Literatura
Criado em 2008 pelo Governo do Estado de São Paulo, o Prêmio São Paulo de Literatura tem como principais objetivos incentivar a produção literária de qualidade, apoiar e valorizar novos autores e editoras independentes, além de incentivar a leitura.

Atualmente, o Prêmio São Paulo de Literatura é o maior do país em valor de premiação individual: R$ 200 mil para o Melhor Livro do Ano e R$ 100 mil para cada autor estreante nas duas submodalidades em questão.

Para mais informações, basta acessar o site do Prêmio.

Do Portal do Governo do Estado