Prêmio São Paulo de Literatura: inscrições terminam quarta-feira

Prazo que terminaria neste domingo foi prorrogado por causa do feriadão

dom, 29/04/2012 - 19h31 | Do Portal do Governo

Terminam na próxima quarta-feira, 2, as inscrições para o Prêmio São Paulo de Literatura 2012. A documentação pode ser entregue pessoalmente ou enviada pelos Correios para a Secretaria de Estado da Cultura / Núcleo de Protocolo e Expedição (Rua Mauá, 51, Luz, São Paulo-SP – CEP 01028-900).

Podem participar autores e editoras que publicaram romances em 2011. O prêmio oferecido pela Secretaria de Estado da Cultura possui duas categorias: Melhor Livro do Ano e Melhor Livro do Ano – Autor Estreante. No total, serão distribuídos R$ 400 mil em prêmios, sendo R$ 200 mil para o melhor livro do ano e o mesmo valor para a melhor obra de autor estreante. 

Para concorrer, os livros de ficção do gênero romance devem ser escritos em língua portuguesa, publicados e comercializados pela primeira vez em 2011. Confira aqui o edital e inscreva-se. No ano passado, o Prêmio São Paulo de Literatura consagrou o estreante Marcelo Ferroni com a obra Método Prático de Guerrilha e também celebrou Rubens Figueiredo com a obra Passageiro do Fim do Dia.

A Secretaria tem ainda outras iniciativas de incentivo à leitura. Uma delas é o programa Viagem Literária, que aproxima leitores de escritores por meio de encontros nas bibliotecas municipais. Há ainda o Festival da Mantiqueira, que promove o debate entre autores e público em São Francisco Xavier.

Do Portal do Governo do Estado