Prêmio Mário Covas recebe inscrições até 15 de outubro

Equipes devem ter no mínimo duas pessoas e informar natureza jurídica de sua instituição

seg, 21/09/2009 - 17h30 | Do Portal do Governo

Destinado a reconhecer e premiar as melhores práticas de gestão pública, o Prêmio Governador Mário Covas vai receber inscrições até dia 15 de outubro. O concurso é voltado para equipes de servidores diretamente envolvidos no planejamento, desenvolvimento, implantação e execução das iniciativas.

No ato da inscrição, as equipes, que devem ter no mínimo duas pessoas, deverão informar a natureza jurídica de sua instituição (Administração Direta; Autarquias e Fundações; Empresas Públicas, Sociedades de Economia Mista, Poder Legislativo, Poder Judiciário) e optar por uma das duas categorias: Excelência em Gestão Pública ou Inovação em Gestão Pública.

Os critérios de avaliação das iniciativas candidatas ao Prêmio consideram diretrizes da gestão estadual como desburocratização, eficiência no uso dos recursos, efetividade de resultados, capacidade de respostas às demandas dos cidadãos, transparência das ações, estabelecimento de parcerias, satisfação dos usuários, valorização do funcionário e universalização dos serviços.