Prêmio Mario Covas anuncia vencedores nesta terça-feira

Serão revelados os 15 melhores projetos do ano em gestão pública desenvolvidos na administração pública estadual

seg, 22/03/2010 - 17h00 | Do Portal do Governo

As 15 equipes vencedoras do 6º Prêmio Governador Mario Covas serão anunciadas nesta terça-feira, 23, em cerimônia de premiação que acontecerá na Sala São Paulo, a partir das 18h30. Os ganhadores foram selecionados entre 41 projetos semifinalistas escolhidos por uma comissão julgadora nas categorias “Excelência em Gestão Pública” e “Inovação em Gestão Pública”. O prêmio busca identificar e valorizar as boas práticas de gestão pública, bem como aumentar a eficiência do Estado e melhorar o atendimento à população.

“O Prêmio Mario Covas está consolidado como um importante instrumento de apoio à modernização da administração pública do Estado de São Paulo. O objetivo dessa premiação é reconhecer as boas práticas de gestão e, principalmente, difundi-las por outros órgãos da administração pública para que tenhamos um Estado cada vez mais eficiente e inovador”, afirma o secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo.

Em sua sexta edição, o Prêmio Mario Covas atingiu a marca de 182 trabalhos inscritos. A maioria dos projetos é voltada para a Saúde, com 48 iniciativas. Administração Penitenciária segue com destaque na lista com 31 trabalhos. As secretarias de Gestão Pública e de Segurança Pública também apresentaram boa margem de adesão, cada uma com 17 iniciativas inscritas.

Todas as equipes pré-selecionadas serão premiadas. Aos finalistas serão entregues durante a cerimônia troféus e certificados. Já os semifinalistas receberão certificados. As 41 equipes receberão ainda equipamentos de informática.

Clique aqui e veja a lista dos projetos semifinalistas.

Prêmio Governador Mario Covas 

Voltado para servidores estaduais de diferentes órgãos administrativos – Executivo, Legislativo e Judiciário, o Prêmio Governador Mario Covas visa difundir e valorizar as boas práticas de gestão pública. É uma iniciativa da Secretaria de Gestão Pública, realizada por meio da Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap), que tem o apoio da Fundação Mario Covas. O Prêmio Mario Covas foi instituído pelo decreto nº 49.191, em novembro de 2004. Nas cinco primeiras edições concorreram 1.013 projetos, sendo 246 finalistas e 52 premiados.  

Da Secretaria de Gestão Pública