Prêmio Mario Covas abre inscrições nesta sexta-feira

Pela primeira vez, cidadãos e servidores municipais poderão participar

qua, 16/11/2011 - 12h00 | Do Portal do Governo

O Prêmio Mario Covas tem o objetivo de promover práticas inovadoras que aprimorem a qualidade dos serviços públicos e elevem o bem-estar dos cidadãos de São Paulo. As inscrições vão de 18 de novembro a 13 de janeiro de 2012 e devem ser realizadas pelo site www.premiomariocovas.sp.gov.br.

Nesta oitava edição, o prêmio consolida a convicção de que a sociedade civil contribui de maneira decisiva para a melhoria da administração pública. Para atender esse público, a iniciativa apresenta três novas categorias, além da já consagrada Inovação em Gestão Estadual: Inovação em Gestão Municipal, Cidadania em Rede e Governo Aberto.

No primeiro caso, serão julgadas as iniciativas desenvolvidas por servidores e empregados públicos dos Três Poderes do Estado de São Paulo; no segundo, aquelas desenvolvidas por servidores e empregados públicos municipais do Estado de São Paulo em parceria com o governo estadual paulista. Já a Cidadania em Rede irá premiar projetos apresentados por usuários de centros gratuitos de inclusão digital e o Governo Aberto irá recompensar as iniciativas desenvolvidas por cidadãos que utilizaram bancos de dados governamentais para aperfeiçoar o acesso a serviços públicos.

“Vamos continuar inovando”, diz o secretário de Gestão Pública, Julio Semeghini. “Esse prêmio é mais que um orgulho, reflete também a grande gratidão que eu tenho pelo governador Mario Covas, por tudo que aprendi com ele”.

Desde 2004, o prêmio já recebeu 1.168 os trabalhos e destacou projetos de 327 finalistas com premiação de 82 vencedores de diversos órgãos da administração pública estadual. O prêmio é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Gestão Pública (SGP).

São parceiras da premiação a Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap), o Centro de Estudos em Administração Municipal (CEPAM), a Escola do Futuro da Universidade de São Paulo (USP), a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), a Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), o World Wide Web Consortium Escritório do Brasil (W3C) e a Fundação Mario Covas.

Prêmio Governador Mario Covas

Inscrições: 18 de novembro a 13 de janeiro de 2012
Adesão e regulamento: pelo site www.premiomariocovas.sp.gov.br
Taxa: gratuita
Categorias: Inovação em Gestão Estadual, Inovação em Gestão Municipal, Cidadania em Rede e Governo Aberto.

Da Secretaria de Gestão Pública