Prêmio Gestão Ambiental prorroga inscrições

Até o dia 1 de setembro os candidatos podem enviar pedidos de participação

seg, 18/08/2008 - 9h25 | Do Portal do Governo

As inscrições para o Prêmio Unicamp de Gestão Ambiental foram prorrogadas até o dia 1 de setembro. A alteração, de acordo com o presidente do Grupo Gestor de Resíduos, professor Fernando Coelho,  foi necessária em virtude da grande procura por pessoas interessadas, porém, com um grande número de dúvidas a respeito de que tipo de material poderia ser apresentado.

“Como todos tinham uma grande quantidade de dúvidas criamos uma lista de perguntas mais freqüentes na página do prêmio. Juntamente a isso, fizemos um planejamento para aumentar o prazo para que as pessoas pudessem esclarecer suas dúvidas e, a partir daí, apresentar suas candidaturas”, afirmou Coelho.

Ainda de acordo com ele, a expectativa inicial era de que 8 a 10 candidaturas fossem apresentadas para participar do prêmio. “Recebemos consultas de 20 unidades da Universidade. Como esse número está bem acima da expectativa resolvemos ampliar o tempo”, esclareceu.

Coelho contou também que o prêmio, organizado pela Coordenadoria Geral da Universidade (CGU), começou a produzir efeitos em alguns locais da Unicamp. “Informações oficiosas dão conta que algumas unidades implementaram ações para poderem participar do prêmio. Isso é muito interessante”, disse. Além disso, pessoas externas à universidade também fizeram contato para saber informações sobre o prêmio.

Da Unicamp