Prêmio do Governo do Estado faz menção honrosa à Estação Ciência

Cerimônia de premiação aconteceu no último dia 17 no Palácio dos Bandeirantes

qua, 19/12/2007 - 19h42 | Do Portal do Governo

O Projeto Clicar da Estação Ciência da USP recebeu menção honrosa na categoria Uso de Tecnologias de Informação e Comunicação do Prêmio Mario Covas. A cerimônia de premiação ocorreu no Palácio dos Bandeirantes no último dia 17 e contou a participação do governador José Serra. O Prêmio

Lançado em 2004, o Prêmio Mário Covas – Inovações na Gestão Pública no Estado de São Paulo reconhece, anualmente, as melhores práticas de gestão pública em nível estadual. O objetivo é apoiar a modernização da administração pública paulista, motivar os servidores, valorizar e divulgar os trabalhos por eles desenvolvidos.

O Prêmio é realizado pela Secretaria de Gestão Pública do Estado de São Paulo e pela Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap).

O Projeto Clicar

Espaço de inclusão social e digital na Estação Ciência da USP com atividades de educação não formal para crianças e adolescentes que vivem em situação de risco social e pessoal.

Nascido em 1995, projeto tem concepção fundamentada no princípio de que crianças e adolescentes elaboram a construção de si próprio e sua relação com o outro brincando, através de jogos e atividades dinâmicas e flexíveis, num processo de desenvolvimento social e mental.

Desde o início do projeto verifica-se que o engajamento nas atividades diárias promove processos de sociabilização, auto estima, diálogo, tolerância e solidariedade: um aprendizado significativo para a reinserção social.

Veja mais em: www.projetoclicar.org.br.

Da USP Online