Prêmio do Conselho Regional de Química recebe inscrições

Iniciativa visa estimular a pesquisa científica entre alunos dos Ensinos Médio, Técnico e Superior da área Química de todo Estado

qua, 24/02/2016 - 19h03 | Do Portal do Governo

As inscrições para o Prêmio do Conselho Regional de Química (CRQ) 2016 já estão abertas. Promovida anualmente, a iniciativa visa estimular a pesquisa científica entre alunos dos Ensinos Médio, Técnico e Superior da área Química de todo Estado.

O Prêmio é dividido em quatro categorias: Engenharia da Área da Química, Química de Nível Superior, Química de Nível Superior com Tecnologia e Química de Nível Médio.Os trabalhos podem ser elaborados individualmente ou em grupos de até três alunos. É obrigatório que o orientador seja um profissional químico, com registro no Conselho.

As inscrições vão até o dia 31 de março. Para participar da competição é preciso enviar o projeto pelo correio ou entregar pessoalmente o material na sede do CRQ, localizada na Rua Oscar Freire, 2039 , Pinheiros, São Paulo.

Os alunos vencedores em cada modalidade receberão prêmios no valor de R$ 10 mil e os orientadores, R$ 4,6 mil. Será oferecido também certificado de participação aos vencedores e às escolas representadas por eles.

Para mais informações acesse o site do Prêmio CRQ.

Do Portal do Governo do Estado