Prêmio de Jornalismo Rui Bianchi prorroga inscrições; saiba mais

Serão avaliadas matérias sobre o universo das pessoas com deficiência, nas categorias jornalismo impresso, webjornalismo, radiojornalismo e telejornalismo

seg, 26/10/2015 - 19h01 | Do Portal do Governo

Alunos de jornalismo que tenham materiais publicados nos meios de comunicação internos da faculdade com o tema voltado ao universo das pessoas com deficiência podem se inscrever no Prêmio de Jornalismo Rui Bianchi até o dia 16 novembro.

O reconhecimento, criado pela Secretaria de Estado dos Diretos da Pessoa com Deficiência, visa valorizar o tema e também provocar uma reflexão maior sobre o papel do jornalista na construção de uma sociedade mais inclusiva.

Afinal, os meios de comunicação exercem a função fundamental para que as pessoas com deficiência sejam percebidas, em suas diferentes dimensões sociais e políticas.

Somente serão avaliadas matérias que comprovadamente tenham sido veiculadas entre 1º de março de 2015 a 30 de setembro de 2015 em jornais, revistas, sites, programas radiofônicos e/ou televisivos de responsabilidade das faculdades de comunicação social. Serão quatro categorias: Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Webjornalismo e Radiojornalismo. 

Quem Foi Rui Bianchi?
Rui Bianchi do Nascimento (1949-2001) foi um  ativista do movimento social das pessoas com deficiência. Seu maior desejo era ampliar o acesso das pessoas com deficiência a informações sobre seus direitos civis e humanos. Rui Bianchi era mestre em Ciências da Comunicação, pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

SERVIÇO
Prêmio de Jornalismo Rui Bianchi
Inscrições: até 16 de novembro
Inscrições no site
Telefone: (11) 5212-3727
E-mail: premioruibianchi@sedpcd.sp.gov.br

Do Portal do Governo do Estado