Prêmio: Campanha publicitária da Sabesp recebe prêmio da Associação Brasileira de Propaganda

nd

ter, 05/12/2000 - 14h24 | Do Portal do Governo

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) recebeu premiação da Associação Brasileira de Propaganda (ABP), pela campanha de lançamento da 2ª etapa do Projeto Tietê, criada pela empresa Loducca. A ABP entregou a Medalha de Prata, pelo bom humor da peça, que mescla informação e prestação de serviço com informalidade. ‘De forma rápida e simples, conseguimos mostrar todas as conquistas e as novas metas do Projeto Tietê, envolvendo a população de uma forma alegre e participativa’, argumenta Luiz Carlos Neto Aversa, superintendente de Comunicação da Sabesp.

2ª etapa do Projeto Tietê

A ser executada de 2000 a 2004, essa nova etapa tem como metas estender os serviços de coleta de esgotos a mais 2 milhões de pessoas da Região Metropolitana de São Paulo, ampliando o atendimento à população urbana de 80%, em 1998, para 90% – o que pode ser considerado como a universalização da coleta de esgotos na região atendida pela Sabesp. Os índices de tratamento dos esgotos coletados serão ampliados dos atuais 63% para 70%. Para alcançar estas metas, está prevista a execução de mais 960 quilômetros de redes coletoras, 290 mil novas ligações domiciliares, além de 141 quilômetros de coletores-tronco e interceptores.
A parceria com outros órgãos do Governo do Estado, como a Cetesb, vai permitir também o controle da emissão de efluentes de mais 290 indústrias. Com o monitoramento da qualidade das águas do rio Tietê, a Sabesp espera obter parâmetros que permitam acompanhar a evolução da despoluição do rio.
Ao final da segunda etapa, espera-se uma sensível melhora na qualidade das águas dos rios Tietê e Pinheiros, que representa reais benefícios para a saúde pública e para o meio ambiente.
Assim como na primeira etapa, esta nova fase prevê um amplo programa de educação ambiental, com a participação da sociedade civil organizada, permitindo também o exercício do controle social.
Os investimentos para a realização da 2ª etapa do Projeto Tietê serão da ordem de US$ 400 milhões, sendo 50% referentes ao novo financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e o restante proveniente de recursos próprios da Sabesp.