Prêmio Acessa SP recebe inscrições a partir desta segunda

Iniciativa reconhece boas ideias na Rede de Projetos do Programa

seg, 24/01/2011 - 12h00 | Do Portal do Governo

Chegou o momento de os projetistas do Acessa SP mostrarem de que forma estão contribuindo para o desenvolvimento das suas comunidades por meio de iniciativas da Rede de Projetos. As inscrições para o Prêmio Acessa SP 2011 começam nesta segunda-feira, 24.

Para participar, basta ter um ou mais projetos que tenham estado ativos entre 18 de setembro de 2009 até agora e não tenham sido um dos finalistas na edição passada. Caso o projeto se enquadre neste pré-requisito, leia o regulamento no site do Acessa São Paulo e preencha o formulário de Inscrição até o dia 28 de fevereiro. Não há limite de número de projetos inscritos por participante.

Este ano, são duas categorias: Prêmio do Juri, sob a avaliação de profissionais de destaque da área de projetos, e Prêmio dos Projetistas, que será feito por meio de votação dos próprios projetistas. Serão levados em consideração critérios como inovação, relevância do projeto, desenvolvimento de parcerias, documentação sobre o processo de construção e execução do projeto, produção de conhecimento (grau de novo conhecimento gerado e difundido) e o uso de TI (Tecnologia da Informação), ou seja, o incentivo ao uso dos softwares disponíveis nos postos.

Primeiro, uma comissão julgadora irá avaliar os trabalhos e selecionar 30 projetos. Eles serão pontuados e este número será reduzido a 12 trabalhos finalistas. Na grande final, será nomeado um vencedor da categoria Prêmio dos projetistas, três vencedores da categoria Prêmio do Juri, e, dentro desta última, um Prêmio Destaque que representará o projeto mais bem avaliado.

Como prêmios, serão distribuídas máquinas fotográficas digitais, certificados, troféus, placas para o posto, notebook, netbook e um datashow. Um mesmo projeto poderá ser premiado em mais de uma categoria e poderá ainda haver o prêmio de Menção Honrosa a trabalhos que se destacarem em algum dos critérios de avaliação.

O Prêmio
O Prêmio Acessa São Paulo foi criado no ano de 2009, com o objetivo de colocar em evidência os projetos da Rede que incentivam o desenvolvimento comunitário e a apropriação do posto do Acessa SP pelos usuários. Essa é uma iniciativa da Secretaria de Gestão Pública do Estado de São Paulo, da Prodesp e da Escola do Futuro da Universidade de São Paulo.

Da Secretaria de Gestão Pública