A Unidade de Negócio Leste da Sabesp conquista prêmio que reconhece empresas de saneamento com gerenciamento voltado para a qualidade
A Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras do Governo do Estado de São Paulo, recebeu, no dia 4 de dezembro, o Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento (PNQS), edição 2000.
O prêmio foi concedido à Unidade de Negócio Leste da Sabesp, que atende aos bairros da Penha, Itaquera e São Miguel, na zona Leste da Capital; mais os municípios de Arujá, Biritiba-Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Poá, Salesópolis e Suzano.
O PNQS é promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) desde 1997, e é baseado nos principais prêmios de qualidade como o Prêmio Nacional de Qualidade – PNQ e outros prêmios internacionais. Ele visa reconhecer as organizações que têm o gerenciamento de seus recursos (humanos, financeiros e materiais) voltado para a qualidade, com base em sete critérios: Liderança, Planejamento, Foco no Cliente e no Mercado, Informação e Análise, Gestão de Pessoas, Gestão de Processos e Resultados.
Além de colaborar para o desenvolvimento de um modelo de gestão compatível com os melhores exemplos mundiais, a participação no prêmio mostra a preocupação da Sabesp em atender ao cliente além de suas expectativas, através de uma constante busca da qualidade e satisfação do cliente.
Concorreram a essa edição do prêmio, mais de 20 empresas de saneamento de todo o Brasil. No total, foram entregues 11 troféus, todos para empresas com gestão pública, demonstrando que este modelo é viável e eficiente.
Para o superintendente da Unidade de Negócio Leste, Antônio César da Costa e Silva, este prêmio representa o reconhecimento externo da qualidade dos serviços prestados pela Sabesp e da gestão voltada para o cliente. “O PNQS é a certeza de que estamos no caminho certo e coroa nosso esforço em busca de uma melhor qualidade de vida para as pessoas”, finaliza.