Premiação: Sabesp lança Programa de Excelência em Fornecimento

Serão premiados fornecedores com melhor desempenho no cumprimento de prazos de entrega, na qualidade do produto e na participação de licitações

qua, 15/08/2001 - 12h22 | Do Portal do Governo

Serão premiados fornecedores com melhor desempenho no cumprimento de prazos de entrega, na qualidade do produto e na participação de licitações

A Companhia de Saneamento Básico do Estado (Sabesp), vinculada à Secretaria de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras, está lançando nesta quinta-feira, dia 16, o Programa de Excelência em Fornecimento. O objetivo é premiar os melhores fornecedores de materiais.

A avaliação vai considerar prazos de entrega, qualidade e participação das empresas nos processos de licitação.
As análises vão ser realizadas mensalmente e os fornecedores que obtiverem o melhores desempenho passarão a receber um Diploma de Reconhecimento, ampliando a oportunidade de novos negócios.

Esta estratégia está diretamente ligada ao programa Global Sourcing, instituído em agosto do ano passado, para tornar a contratação de obras, materiais e serviços mais ágil e competitiva, além da adoção de novos procedimentos, fatores que permitem redução de custos para a Empresa.

Por meio do Global Sourcing, a Sabesp já está aumentando a quantidade de empreendimentos e produtos contratados, uma vez que estão sendo reunidas solicitações e demandas de todas as suas unidades. Isto gera ofertas mais atraentes ao mercado de fornecedores e mais qualidade à execução dos trabalhos.

Segundo diretor de Gestão e Assuntos Corporativos da Empresa, Sérgio Pinto Parreira, quando estas estratégias forem totalmente adotadas, a economia poderá chegar a R$ 36 milhões por ano nas aquisições de produtos ou serviços.

O lançamento do Programa de Excelência em Fornecimento Sabesp acontece no Hotel Renaissance, em São Paulo, com a presença do presidente da empresa, Ariovaldo Carmignani.

Data: Quinta-feira, dia 16 de agosto de 2001
Local: Hotel Renaissance – Alameda Santos, nº 2233, Jardins – São Paulo-SP.