Premiação reconhece pesquisa sobre combate ao câncer

Concedida anualmente, a IX premiação Octávio Frias Filho visa estimular a pesquisa científica na esfera da prevenção e do combate ao câncer.

qui, 02/08/2018 - 15h04 | Do Portal do Governo

Concedida anualmente sob os auspícios do Icesp e patrocínio do Grupo Folha, a IX premiação Octávio Frias Filho visa estimular a pesquisa científica na esfera da prevenção e do combate ao câncer.

Os vencedores são apontados por uma Comissão composta de representantes do próprio Icesp, da Faculdade de Medicina da USP, do Hospital das Clínicas da FMUSP, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), da Academia Nacional de Medicina, da Academia Brasileira de Ciências, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Fundação Oncocentro de São Paulo (Fosp) e da “Folha de S. Paulo”.

O prêmio será concedido em três categorias: pesquisa em oncologia, inovação tecnológica e personalidade de destaque em oncologia.

Neste ano, a personalidade homenageada no evento será o prof. Dr. Antonio Sergio Petrilli, pela sua importante trajetória como empreendedor social em benefício às crianças com câncer.

Já a divulgação dos vencedores das demais categorias será realizada somente no dia do evento.

A cerimônia acontecerá no dia 06 de agosto, às 19h30, no Teatro da Faculdade de Medicina da USP (Av. Dr. Arnaldo, 455) e será aberta ao público.

O evento corre na próxima segunda-feira (06).