Premiação: Equipe do IPT é vencedora do Prêmio Top Rubbers

A equipe é especializada em borracha

ter, 25/04/2006 - 21h10 | Do Portal do Governo

Após a surpresa da indicação como finalista do prêmio Top Rubbers 2006, sem ter se inscrito ao prêmio, o IPT desfruta de um novo reconhecimento do setor: é o vencedor da categoria Instituição de Ensino e Pesquisa. A indicação sem conhecimento do instituto, partiu dos leitores da revista Borracha Atual, promotora do prêmio anual. O objetivo da revista é de divulgar e incentivar o trabalho realizado pelas empresas do setor de borracha, recompensando o esforço dos profissionais nesta empreitada e reconhecendo seus resultados.

Finalista em companhia do Senai e da Cetepo, o IPT, após passar por um processo de votação online que se estendeu de dezembro a abril, recebe a premiação em abril (20), em evento organizado pela revista.

Selma Barbosa Jaconis, pesquisadora do IPT e representante do instituto no evento, conta que este foi o primeiro ano em que inseriram a categoria, e o IPT, primeiro vencedor. “Foi muito bom perceber que o mercado percebe o retorno do IPT a um segmento tão importante e oferece este reconhecimento ao esforço da equipe. Buscamos sempre revitalizar a área de borracha do IPT, atualmente somos incentivados pelos sucessos do Projeto Prumo e do Programa Interlaboratorial no setor e da retomada do Curso de Tecnologia da Borracha em 2004, que já conta com 50 profissionais formados”, diz.

Mariana Queiroz da Assessoria de Imprensa IPT

C.A.