Prefeituras devem validar e atualizar dados para Cartão Amigo do Idoso

Programa inédito vai beneficiar população acima de 80 anos a partir de maio

ter, 09/04/2013 - 15h38 | Do Portal do Governo

As prefeituras de todo o Estado de São Paulo terão, a partir de abril, 30 dias para validar e atualizar os nomes dos idosos e familiares no Sistema Pró-Social do Governo Estadual. O processo faz parte da liberação para a entrega do Cartão Amigo do Idoso, lançado no mês passado pelo governador Geraldo Alckmin.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Cartão Amigo do Idoso

O Cartão Amigo do Idoso é direcionado aos idosos do Estado com idade superior a 80 anos com renda mensal de até meio salário mínimo. O beneficiário receberá uma complementação de renda de R$ 100,00 por mês

Para ter acesso ao benefício é preciso estar registrado no Cadastro Único (CadÚnico) e estar fora dos programas de benefícios individuais, como o Renda Mensal Vitalícia (RMV) ou Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).

O Governo do Estado de São Paulo prevê investimentos anuais de R$ 40 milhões e deve atender aproximadamente 32 mil idosos de todo o Estado, na etapa inicial. No próximo semestre, o Cartão Amigo do Idoso vai ampliar o número de beneficiários a partir de novos cadastramentos, que deverão ser feitos no período de maio a outubro.

Do Portal do Governo do Estado