Prefeitos de Espírito Santo do Pinhal e Ituverava visitam CDHU

O prefeito Paulo Klinger Costa pleiteou a construção de 200 novas moradias no município

sex, 17/10/2008 - 10h51 | Do Portal do Governo

O município de Espírito Santo do Pinhal poderá ser beneficiado com mais 200 casas construídas pela Companhia de Desenvolvimento e Habitacional e Urbano (CDHU). O secretário de Estado da Habitação Lair Krähenbühl, recebeu nesta quinta-feira, 16, na sede da Secretaria, o prefeito Paulo Klinger Costa, que pleiteou a construção de 200 novas moradias.

Segundo o prefeito, as moradias poderão ser erguidas em um terreno que pertence à Secretaria da Educação no bairro Monte Alegre. “Estamos aguardando a doação do terreno ao município. Em seguida repassaremos à CDHU”, explicou o prefeito.

Ituverava

O secretário Lair Krähenbühl também recebeu o prefeito Mário Takayoshi Matsubara, de Ituverava, que solicitou a construção de mais 300 casas no município. O prefeito falou que a população está ansiosa para receber as novas unidades habitacionais. De acordo com Matsubara, a parceria poderá incluir também a Caixa Econômica Federal. “As unidades serão construídas no bairro Benedito Trajano, na modalidade empreitada global. Das 300 casas que vamos construir, 13 delas são para famílias originárias de área de risco, no Parque do Trevo, na entrada da cidade”, concluiu o prefeito.

O secretário Lair Krähenbühl disse ao prefeito que as novas casas da CDHU estão sendo construídas com dois e três dormitórios, revestimento de pisos e azulejos, aquecedores solares e medidores individualizados de consumo de água e gás. Krähenbühl informou também que os futuros mutuários, ao receber as chaves, terão a garantia do título de propriedade após a quitação das moradias, porque na gestão atual a regularização fundiária precisa ser concluída e o projeto deve estar aprovado antes de a obra ser iniciada.

Da CDHU