Prefeitos de 250 cidades se reúnem para assistir musical

O espetáculo é o Miss Saigon, traduzido para 12 línguas e visto por mais de 34 milhões de pessoas

sáb, 20/10/2007 - 14h36 | Do Portal do Governo

Pelo menos 250 prefeitos de municípios paulistas e cinco secretários de Estado estiveram reunidos na noite desta sexta-feira, 19, no Teatro Abril, para assistir um dos musicais mais bem-sucedidos do mundo, Miss Saigon, já traduzido para 12 línguas e visto por mais de 34 milhões de pessoas. O evento foi uma promoção do Banco Nossa Caixa que comemora neste ano 90 anos.

O presidente do Banco, Milton Luiz de Melo Santos, afirmou que a iniciativa busca fortalecer o relacionamento da instituição com as cidades do Estado. “Queremos fomentar cada vez mais essa parceria que é de sucesso”, discursou Santos.

Para o prefeito de Nova Odessa, cidade da Região Metropolitana de Campinas, Manoel Samartin, o encontro com chefes do Executivo é uma oportunidade para discussão de propostas bem sucedidas. “Experiências que deram certos em outras cidades podem ser copiadas”, frisou Samartin.

O prefeito de Jacupiranga, no Vale do Ribeira, João Batista de Andrade, defendeu a mesma tese. Para ele, o evento é uma oportunidade de intercâmbio necessário para impulsionar boas ações da gestão pública. Na mesma linha, o prefeito de Valinhos, Marcos José da Silva, disse que não poderia deixar de prestigiar um evento com que utiliza a cultura como instrumento de aperfeiçoamento da administração. “Não podemos deixar de participar de um evento até mesmo para nos atualizarmos”, comentou Marcos.

Além de prefeitos, prestigiaram o musical os secretários José Henrique Reis Lobo (Relações Institucionais), Guilherme Afif Domingos (Emprego e Relações do Trabalho), Francisco Vidal Luna (Economia e Planejamento), Francisco Graziano Neto (Meio Ambiente) e Ronaldo Augusto Bretas Marzagão (Segurança Pública).

O musical

Miss Saigon trata de um romance impossível entre o soldado americano Cris e a vietnamita Kim. Em meio à guerra do Vietnã, acabam se apaixonando, porém a separação torna-se inevitável após a ocupação pelos americanos da Capital do Vietnã do Sul, Saigon. O autor da peça Cameron Mackintosh é o mesmo de sucessos consagrados como Cats, O Fantasma da Ópera e Les Misérables. Miss Saigon também revela a busca pelo sonho americano de um Engenheiro que na peça faz o papel de cafetão. O seu papel é uma referência aos vietnamitas que almejavam deixam o país rumo à Nova York.

Cleber Mata