Prefeitos da região de Bragança apóiam Município Verde

Prefeitos reuniram-se com o secretário Xico Graziano, na manhã desta sexta-feira

seg, 25/02/2008 - 9h32 | Do Portal do Governo

O secretário estadual do Meio Ambiente, Xico Graziano, se reuniu com prefeitos e lideranças da região de Bragança Paulista na sexta-feira, 22. O encontro aconteceu na Prefeitura de Bragança. A pauta da reunião foram os problemas ambientais da região. O secretário Xico Graziano enfatizou a importância do “Município Verde”, um dos 21 Projetos Ambientais Estratégicos do Governo do Estado de São Paulo, a receptividade que o projeto vem tendo em todo o estado e a importância do envolvimento cada vez maior não só dos executivos municipais como de toda a população, pelas questões que afetam o meio ambiente, recebendo o apoio unânime dos prefeitos presentes à reunião.

Soluções para lixo e esgoto em Aparecida

Em Aparecida, também na sexta-feira, Graziano encontrou-se com o Arcebispo Dom Raymundo e o prefeito José Luiz Rodrigues. Foi firmada uma parceria Estado-Município, com apoio da igreja, visando solucionar os problemas relativos ao aterro sanitário municipal e o lançamento dos esgotos domésticos. Técnicos da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) e da Secretaria Estadual do Meio Ambiente vão colaborar com o município na busca das soluções e dentro de 30 dias deverá ser feita uma nova reunião, com essa finalidade.

No que se relaciona aos esgotos domésticos, deverá ser buscada uma solução emergencial, enquanto não se constrói a estação de tratamento – cujo projeto executivo está a cargo da Sabesp.

Da Secretaria de Meio Ambiente

(I.P.)