Prefeito sugere criação de parque ambiental com finalidade educativa

O parque faz parte da ampliação do Complexo Turístico da Cachoeira de Salto

sex, 06/02/2009 - 19h12 | Do Portal do Governo

A secretária Dilma Pena, recebeu na sede da Secretaria de Saneamento e Energia, o prefeito José Geraldo Garcia da Estância Turística de Salto. Garcia trouxe a proposta de criação do parque natural Usina de Salto e solicitou apoio da Secretaria de Saneamento e da Sabesp para o projeto.

O parque faz parte da ampliação do Complexo Turístico da Cachoeira de Salto, atrativo natural e arquitetônico do município: “É muito importante vincular o parque a uma espécie de sala de aula” disse a secretária, lembrando a importância da iniciativa.

Além de uma área de lazer e natureza, a idéia é tornar o parque uma escola a céu aberto, onde o turista aprenda sobre a preservação e o uso sustentável dos recursos hídricos. Em fase de negociação, o projeto ainda precisa de um licenciamento ambiental e da autorização da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) para que se possa tratar da questão orçamentária.

Durante a reunião, a secretária entregou ao prefeito uma publicação contendo a relação completa dos programas da Secretaria na área de saneamento e de energia. A proposta deste material, que vem sendo entregue a todos os prefeitos, é, além de estreitar a relação entre municípios e Estado, demonstrar o que vem sendo prioritário para o governo na área.

Da Secretaria de Saneamento e Energia