Preços de produtos do Dia das Mães têm diferença de até 240%

Pesquisa realizada pelo Procon-SP foi feita em lojas varejistas de toda capital paulista

qua, 06/05/2015 - 18h01 | Do Portal do Governo

A proximidade do Dias das Mães aquece, e muito, o comércio. De olho nisso, a Fundação Procon-SP acaba de realizar uma pesquisa a fim de monitorar os preços de produtos voltados para esta data. A variação é surpreendente: pode chegar a 240,48%.

Só para se ter uma ideia, uma prancha para cabelos da mesma marca e modelo que custava R$ 49,90 em um estabelecimento, foi encontrada por R$ 169,90 em outro.

A pesquisa foi feita entre os dias 14 e 15 de abril em 10 lojas do comércio varejista das regiões norte, sul, leste, oeste e centro de São Paulo. Foram avaliados 72 itens, entre eles: depiladores, modeladores, pranchas, secadores, cafeteiras expresso, fritadeiras, panelas elétricas, smartphones e tablets de diferentes marcas e modelos.

Fique de olho: 

– Busque informações sobre o fabricante do produto que será comprado;

– Questões como a qualidade do serviço de atendimento ao cliente, a rede de assistência técnica autorizada, a existência de reclamações registradas nos Procons (se são atendidas ou não) devem ser consideradas na hora da escolha;

– Exija a nota ou cupom fiscal;

– Manual de instrução e termo de garantia precisam ser entregues em língua portuguesa;

– Caso o produto apresente algum problema de fabricação, os prazos para reclamar junto ao fornecedor são: 30 dias no caso de produtos não duráveis e 90 dias no caso de produtos duráveis.

Do Portal do Governo do Estado