Prazo para pedir desconto ou isenção na taxa do Vestibular Fatec vai até terça

Estudantes devem fazer solicitação pela internet até as 15h de 9 de abril

sáb, 06/04/2013 - 11h16 | Do Portal do Governo

Termina na terça-feira, 9, o prazo para solicitação de isenção total ou desconto de 50% na taxa do vestibular para o segundo semestre. Serão oferecidas 6 mil isenções. O candidato pode tentar ambos os benefícios (mas, neste caso, precisa fazer duas inscrições).

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A inscrição deve ser feita pela internet. É necessário guardar o número de protocolo, que deve constar no envelope com os documentos exigidos. O prazo vai até 9 de abril, às 15h.

Requisitos

Para solicitar a isenção total na taxa do vestibular, o candidato deve ter concluído o Ensino Médio ou a Educação de Jovens e Adultos em escolas da rede pública (municipal, estadual ou federal) ou em escola particular com bolsa de estudos integral. O candidato precisa também ter renda mensal familiar bruta de até R$ 1017,00 por pessoa.

LEIA TAMBÉM
Fatecs têm empregabilidade de 92%; Etecs, de 79%
Mais de 90% dos alunos aprovam os cursos das Fatecs e Etecs

Já o desconto de 50% pode ser solicitado por estudante matriculado em curso pré-vestibular, em curso superior de graduação ou em pós-graduação. A renda mensal deve ser inferior a dois salários mínimos (ou R$ 1356,00). O benefício também pode ser solicitado por candidatos desempregados.

Do Portal do Governo do Estado