Prazo para pedido de isenção no vestibular 2011 da Unesp começa no dia 9

Candidatos com renda inferior a um salário mínimo e meio poderão requerer o não-pagamento da taxa

seg, 02/08/2010 - 12h00 | Do Portal do Governo

A partir do dia 9 de agosto, candidatos com renda individual ou média familiar inferior a um salário mínimo e meio (R$ 765) poderão requerer o benefício da isenção da taxa do vestibular Unesp 2011. A universidade oferece 6.484 isenções para candidatos de todo o Estado, mesmo número de vagas ofertadas no concurso. O cadastramento do pedido deverá ser feito até 15 de agosto pelo site da Vunesp, fundação responsável pela realização do vestibular. A taxa de inscrição é de R$ 110.

Para concorrer ao benefício, os interessados deverão residir no Estado de São Paulo e ter concluído ou estar concluindo até 2010 o ensino médio em instituição pública ou com bolsa de estudo, no caso da rede particular.  Os requerentes deverão entregar os documentos comprobatórios, inclusive os relativos à sua renda (veja relação no edital de isenção), de 9 a 20 de agosto, das 9 às 18 horas, pessoalmente ou por meio de um portador, nas unidades da Unesp em Araçatuba, Araraquara (Faculdade de Odontologia), Assis, Bauru, Botucatu (Instituto de Biociências), Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente, Registro, Rio Claro (Instituto de Geociências e Ciências Exatas), Rosana, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente, Sorocaba e Tupã.

O resultado dos pedidos será publicado em 8 de setembro no site da Vunesp. Os beneficiados já estarão automaticamente inscritos para o exame. Candidatos de último ano de ensino médio da rede pública estadual paulista (cerca de 400 mil pessoas) pagarão taxa com redução de 75% do valor. A forma de inscrição nesta modalidade será divulgada em breve.

A Universidade oferece 6.484 vagas em 155 opções de cursos disponíveis em 19 cidades de todas as regiões do Estado. As provas comuns serão realizadas nos dias 14 de novembro (primeira fase) e 19 e 20 de dezembro (segunda fase), em 30 cidades do Estado de São Paulo e também em Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande e Curitiba.

Sobre a Unesp

A Universidade Estadual Paulista está presente em 23 cidades do Estado de São Paulo com 32 faculdades e institutos, onde desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão em todas as áreas do conhecimento. Fundada em 1976, a instituição oferece 168 cursos de graduação e 115 programas de pós-graduação. Tem 50.316 alunos (35.026 na graduação, 15.290 mil na pós – lato e sctricto sensu), 3.425 mil professores e 6.880 mil servidores técnico-administrativos. Possui cerca de 1.900 laboratórios e um Hospital de Clínicas.

Oferece cursos pré-vestibulares gratuitos em suas unidades, bem como diversos programas de extensão de serviços à comunidade. Três escolas de ensino técnico são mantidas pela Universidade: o Colégio Técnico Industrial em Bauru, o Colégio Técnico Industrial em Guaratinguetá e o Colégio Técnico Agrícola em Jaboticabal. Clique aqui para conhecer outros dados sobre a instituição. 

Da Unesp