Prazo para o recadastramento do Bolsa Família termina nesta sexta

O Estado de São Paulo conta com 1.431.020 beneficiários do programa. Destes, 973.942 necessitam regularizar os seus cadastros

qui, 17/12/2015 - 19h41 | Do Portal do Governo

Termina nesta sexta-feira (18) a atualização cadastral das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. O beneficiário que tiver alguma pendência cadastral, como alteração de endereço, mudança de escola, trabalho ou aumento de integrantes na família deverá procurar uma das 1051 unidades de Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) espalhadas em todo o Estado de São Paulo.

As famílias que não tiverem o cadastro em dia terão o benefício bloqueado a partir de 2016. O Estado de São Paulo conta com 1.431.020 beneficiários do programa. Destes, 973.942 necessitam regularizar os seus cadastros.

O Programa Família Paulista utiliza dados do Cadastro Único (CadUnico) e prioriza os beneficiários, cujas famílias tenham renda mensal per capita não superior a ¼ (um quarto) de salário mínimo.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo (Seds) coordena a atualização deste cadastro por meio dos serviços de assistência social das 26 Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo (DRADs).

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), para atualizar o cadastro, o titular do cartão deve procurar o setor responsável pelo Bolsa Família nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), munido de documentos como CPF, Título de Eleitor – e pelo menos um documento dos demais integrantes da família.

As infomações são da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social.

Do Portal do Governo do Estado