Prazo para matrícula no Ensino Fundamental na rede estadual vai até dia 30

Inscrições também estão abertas para estudantes que queiram ingressar em 2014 no Programa de Educação de Jovens e Adultos

seg, 16/09/2013 - 15h47 | Do Portal do Governo

Até o final do mês de setembro, estão abertas as inscrições para alunos com mais de 6 anos de idade estudarem no Ensino Fundamental da rede estadual de ensino em 2014. O cadastro também está aberto para ingressantes no EJA (Educação de Jovens e Adultos), destinado a pessoas que não tiveram oportunidade ou não concluíram os estudos até o Ensino Médio.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Para garantir a vaga, o responsável pelo aluno deve comparecer a uma escola e fornecer nome completo da criança, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. É recomendável levar a certidão de nascimento e comprovante de residência.

LEIA TAMBÉM
SP amplia ensino tempo integral na rede estadual
Estado vai ganhar 60 novas escolas até o final do ano 

Os resultados da chamada escolar serão divulgados no período de 18 a 29 de novembro. No caso dos alunos que cursam a pré-escola pública, a divulgação será na escola de origem. Os ingressantes no Ensino Fundamental ou aqueles que cursarão os demais anos/séries, que não frequentam a rede pública atualmente, poderão consultar a matrícula na unidade em que o cadastramento foi efetuado.

Em uma próxima etapa, serão abertas as inscrições antecipadas para o Ensino Médio. Para os alunos que já frequentam a rede pública, o recadastramento é automático. O mesmo vale para crianças com idade mínima de seis anos completos que cursaram a pré-escola pública. Nestes casos, a inclusão é feita no 1º ano do Ensino Fundamental, mediante consulta aos responsáveis e atualização do endereço residencial.

Do Portal do Governo do Estado