Prazo para adesão à Escola de Tempo Integral termina nesta sexta

Escolas interessadas devem encaminhar cópia da ata do conselho digitalizada e o ofício do dirigente de ensino referendando o documento por email

qua, 21/05/2014 - 20h19 | Do Portal do Governo

As escolas pré-selecionadas pela Educação a participarem do novo modelo de Escola de Tempo Integral devem informar até esta sexta-feira, 23, se desejam ou não aderir ao programa. As escolas devem encaminhar cópia da ata do conselho digitalizada e o ofício do dirigente de ensino, referendando o documento por e-mail (vera.sette@edunet.sp.gov.br ou aleria.sousa@edunet.sp.gov.br).

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

O novo modelo de Escola de Tempo Integral tem jornada de oito horas e meia no Ensino Fundamental e de nove horas e meia no Ensino Médio, incluindo três refeições diárias. Além das disciplinas obrigatórias, a grade curricular oferece práticas de ciências, preparação acadêmica e para o mundo do trabalho e auxílio na elaboração de projeto de vida.

A Escola de Tempo Integral foi implantada em 2012 em 16 escolas de Ensino Médio e expandido, em 2013, para mais 53 unidades, incluindo Ensino Fundamental. Em 2014, o programa chegará a 182 escolas. A estrutura conta com salas temáticas de português, história, arte e geografia, além de salas de leitura e informática.

Do Portal do Governo do Estado