Prazo de licenciamento de veículos com placa final 1 termina nesta sexta-feira

Calendário vai até o mês de dezembro e segue o número final da placa

qui, 28/04/2016 - 13h03 | Do Portal do Governo

Termina nesta sexta-feira (29) o prazo para licenciamento de veículos com placas final 1 no Estado de São Paulo. O Detran-SP informa que o procedimento pode ser feito de forma presencial ou eletrônica. Em ambos os casos é preciso apresentar o númeo do Renavam e fazer o pagametno da taxa de R$ 80,07 na rede bancária, inclusive via caixa eletrônico. 

O calendário obrigatório para o licenciamento de 2016 dos veículos registrados no Estado de São Paulo vai até dezembro. O serviço pode ser feito a qualquer momento, mas o proprietário deve ficar atento ao prazo limite para regularizar a situação, de acordo com o número final da placa (veja aqui o calendário completo).

Quem optar pela entrega via postagem, com custo adicional de R$ 11, precisa fazer o licenciamento com antecedência para receber o documento até o final do mês. Após a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), o prazo de entrega dos Correios é de até sete dias úteis.

A taxa de licenciamento pode ser paga na internet, em caixas eletrônicos ou nas agências dos bancos credenciados. Ao realizar o licenciamento, é preciso quitar possíveis débitos de IPVA, seguro obrigatório e multas. O passo a passo completo está disponível na área de “Veículos” do portal Detran.SP.

Do Portal do Governo do Estado