Prazo de inscrição para o Projeto Guri termina nesta sexta

Há vagas para cursos de instrumentos de cordas, sopros, percussão e canto coral

sex, 04/09/2009 - 10h43 | Do Portal do Governo

O período para efetuar as matrículas do Projeto Guri, programa vinculado à Secretaria Estadual da Cultura, acaba nesta sexta-feira, 3. Existem vagas para cursos de instrumentos de cordas, sopro, percussão e canto coral. Ao todo, são 366 polos – 47 deles anexos às unidades de internação da Fundação CASA – espalhados por 301 municípios do Estado de São Paulo.

O projeto atende a crianças e jovens de 8 anos aos 18 anos incompletos que se interessem por música (nos polos regionais, a idade mínima é 7 anos). O pré-requisito é básico é frequentar a escola regularmente e gostar de música. Há vagas para os seguintes cursos: iniciação musical, coral, piano, bandolim, cavaco, violão, viola caipira, flauta doce, clarinete, flauta transversal, saxofone alto, saxofone tenor, trompa, eufônio, trompete, trombone, tuba, violino, viola, violoncelo, contrabaixo, guitarra, baixo elétrico, bateria e percussão.

As aulas são coletivas e gratuitas, com cerca de 30 alunos em cada sala de aula. A relação completa dos polos e o horário de funcionamento de cada um estão disponíveis no site do Projeto Guri. Vale lembrar que o estudante não precisa possuir o instrumento musical que pretende estudar.

Para realizar a matrícula é preciso comparecer a um dos polos, acompanhado pelo pai ou responsável. Na inscrição, é preciso apresentar certidão de nascimento ou RG, comprovante de endereço, declaração escolar, carteira de vacinação e duas fotos 3×4.

O Projeto Guri tem cerca de 37 mil alunos matriculados e faz aproximadamente 45 mil atendimentos por ano, pois um estudante pode se matricular e frequentar dois cursos diferentes simultaneamente. Para 2010, está prevista a implantação de um Fundo de Bolsas para financiar custos de viagens, hospedagem e estadia de talentos que saem do projeto para estudar ou aprimorar seus estudos em outros países.

Serviço
Inscrições para cursos do Projeto Guri
Inscrições
: até sexta-feira, 4 de setembro, pessoalmente, no polo em que pretende estudar
Informações: www.projetoguri.org.br

Do Portal do Governo de São Paulo e da Secretaria de Cultura