Prazo de inscrição para concurso da SPPREV é prorrogado

Interessado tem até o dia 17 de junho para se inscrever no site da Fundação Carlos Chagas

qui, 16/06/2011 - 14h00 | Do Portal do Governo

As inscrições para o segundo concurso público da São Paulo Previdência foram prorrogadas. Os interessados devem se inscrever, exclusivamente, pelo site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br) até o dia 17 de junho, próxima sexta-feira, às 14 horas. Em razão da prorrogação, o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 40,00, deverá ser realizado por meio de boleto bancário ou débito em conta corrente.

Os candidatos que já efetuaram a inscrição e possuem boleto bancário com vencimento para 15 de junho, caso queiram, poderão acessar o site da Fundação Carlos Chagas e gerar novo boleto com vencimento para o dia 17, prazo final das inscrições.

O concurso oferece 156 vagas para o cargo de Técnico em Gestão Previdenciária, para atuar nas cidades de Bauru, Franca, Marília, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e São Paulo (capital). A oportunidade exige nível médio e oferece salário inicial de R$ 1.400. A aplicação da prova está prevista para o dia 24 de julho.

Os aprovados serão contratados pelo regime da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e ficarão sujeitos à jornada de trabalho de 40 horas semanais. As principais atribuições do cargo são o atendimento aos segurados do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos Titulares de Cargos Efetivos – RPPS e do Regime Próprio de Previdência dos Militares do Estado de São Paulo – RPPM; a execução de atividades administrativas no processo de concessão e pagamento de aposentadorias e pensões, além da prestação de serviços de apoio relacionados à administração e gestão da SPPREV.

As provas serão realizadas nos municípios de São Paulo, Marília, Ribeirão Preto e São José dos Campos, conforme a opção do candidato. A contratação dos aprovados ficará a critério da São Paulo Previdência e obedecerá, rigorosamente, o prazo determinado em edital de convocação, que será publicado no Diário Oficial do Estado.
 
São Paulo Previdência

A São Paulo Previdência é uma autarquia vinculada à Secretaria da Fazenda, criada pela Lei Complementar nº 1.010, de 1º de junho de 2007, e regulamentada pelo Decreto Estadual nº 52.046, de 9 de agosto de 2007.

É o órgão gestor único do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos (RPPS) e do Regime Próprio de Previdência Militar (RPPM), cuja missão é unificar a concessão, a manutenção e o pagamento dos benefícios previdenciários do Estado.

Da SPPREV