Prazo de inscrição no curso de Inglês Online termina na terça

Novidade deste ano é plataforma que permite acesso de alunos com deficiência auditiva e visual

dom, 28/07/2013 - 11h15 | Do Portal do Governo

O prazo para se inscrever no curso de Inglês Online, da Secretaria da Educação, termina na terça-feira, 30. A inscrição deve ser feita no site da Evesp (Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo). São mais de 22 mil vagas gratuitas, com início das aulas previsto para agosto.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Podem se inscrever alunos do Ensino Médio da rede estadual, incluindo a EJA (Educação de Jovens e Alunos). Os alunos receberão um kit com um headset e um DVD, que deve ser retirado em agosto, na volta às aulas, na secretaria da escola de origem. Além das aulas online, os professores também dão suporte os participantes via bate-papo com hora marcada e acompanhamento pessoal agendado conforme a demanda.

Acessibilidade

A grande novidade é a plataforma inédita que permite o acesso de todos os alunos da rede estadual que tenham deficiência visual e auditiva ao curso gratuito de inglês online. No total, são quatro mil vagas para estudantes cegos e surdos que agora terão acesso ao segundo idioma de qualquer computador.

Para que os alunos com deficiência tivessem a participação garantida, foi desenvolvido um módulo com recursos de acessibilidade em todo o conteúdo, inclusive nos vídeos e fotos, com audiodescrição – para as pessoas cegas e com baixa visão – e legenda e janelas de Libras (língua brasileira de sinais) – voltado aos surdos e com deficiência auditiva.

Do Portal do Governo do Estado