Praia Grande recebe atendimento do Poupatempo Móvel

Programa permite ao cidadão o acesso rápido a serviços como emissão de carteira de trabalho e RG

seg, 10/11/2008 - 18h25 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Móvel chegou ao município de Praia Grande nesta segunda-feira, 10. A modalidade de atendimento itinerante do Poupatempo, programa do Governo de SP vinculado à Secretaria de Gestão Pública, ficará por três semanas no estacionamento do Litoral Plaza Shopping. No Poupatempo Móvel o cidadão poderá tirar carteira de trabalho, RG, Atestado de Antecedentes Criminais e ter acesso a mais de 2 mil serviços públicos eletrônicos. “Há onze anos, o Programa Poupatempo é referência no atendimento ao cidadão, sem burocracia ou privilégios – e as unidades do Poupatempo Móvel permitem que o governo do Estado de São Paulo e a Secretaria de Gestão Pública levem este padrão Poupatempo a inúmeros municípios do Interior do Estado”, afirma Sidney Beraldo, secretário de Estado de Gestão Pública.

Em Praia Grande, o Poupatempo Móvel atenderá até 29 de novembro, no estacionamento do Litoral Plaza Shopping, na Avenida Ayrton Senna da Silva, 1.511, Intermares. Todos os serviços prestados na Unidade estarão disponíveis de segunda a sábado, das 10h às 17 horas.

Serviço

O atendimento é organizado através da distribuição de senhas, entregues aos cidadãos mediante apresentação da documentação completa necessária ao serviço a ser executado. De acordo com a demanda, alguns serviços podem ter as senhas esgotadas antes mesmo do encerramento do expediente da Unidade.

As taxas geradas pelos serviços do Poupatempo podem ser pagas no Banco Nossa Caixa, dentro da própria Unidade, em dinheiro ou através de cartão de débito da Nossa Caixa e rede afiliada.

Informações sobre os serviços prestados, seus requisitos e os roteiros de todos os Postos Móveis podem ser obtidos pelo Disque Poupatempo 0800 772 3633 (ligação gratuita), de segunda a sexta-feira, das 7 às 20 horas, e aos sábados, das 6h30 às 15 horas, ou no Guia de Informações sobre Serviços Públicos, disponível no site do Poupatempo www.poupatempo.sp.gov.br  

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação, que há onze anos presta serviços de qualidade à população.

Do Poupatempo