Praia Grande ganha unidade do Poupatempo

Esse é o 48º posto do programa, espalhado por diversos municípios de São Paulo, e o 16º construído a partir do Plano de Expansão do programa

qui, 26/06/2014 - 17h57 | Do Portal do Governo

A população de Praia Grande, no litoral paulista, conta agora com uma nova unidade do Poupatempo. Esse é o 48º posto do programa, espalhado por diversos municípios de São Paulo, e o 16º construído a partir do Plano de Expansão do programa. A unidade deve beneficiar mais de 496 mil pessoas dos municípios de Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe, além da Praia Grande.

“Estamos entregando hoje mais uma unidade do Poupatempo e mais um Ciretran, aqui em Praia Grande. Aqui nessa unidade haverá também serviços municipais como o Alistamento Militar, o PAT (Programa de Atendimento ao Trabalhador) e o Banco do Povo. Então, agrega mais serviços para a população”, disse o governador Geraldo Alckmin, durante inauguração do posto nesta quinta-feira, 26.

Foram investidos mais de R$ 2,4 milhões na construção da unidade, que incluem também gastos de implantação e custeio neste primeiro ano de atividade, além de toda parte de infraestrutura lógica, comunicação visual, equipamentos de informática (hardware e software), telecomunicações, treinamento e acompanhamento, entre outros.

O posto, localizado nas dependências de um Shopping Center, no bairro Tude Bastos, funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. O prédio tem 886 m² de área e oferecerá serviços como emissão da Carteira de Identidade (RG), Atestado de Antecedentes Criminais, Carteira de Trabalho e atendimentos do novo Detran.SP, como emissão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

“A unidade está muito bem localizada aqui na Praia Grande, na avenida Ayrton Senna. Essa ideia de instalar uma unidade do Poupatempo dentro do Shopping é muito boa, porque facilita o acesso da população”, completou o governador. Além de Praia Grande, outros dois municípios (Guarujá e São Vicente) também deverão ser contemplados, em breve, com a construção de unidades.

Do Portal do Governo do Estado